Em uma obra surpreendente, a Google revelou o design dos seus próximos smartphones no evento Google IO. Durante essa conferência, a empresa mostrou os detalhes do Pixel 7 e 7 Pro.
Apesar dessa estratégia, as fugas de informações continuam a surgir e até vimos alguns protótipos à venda no eBay. Foi através de um dos exemplos que foi possível analisar detalhes técnicos do futuro processador Tensor 2.
Processador Tensor 2 será parecido a primeira geração
Foi no canal do Telegram Google News que foram divulgados os primeiros detalhes a cerca do chip Tensor de 2º geração a estrear na linha Pixel 7. Com base nos seus registros, podemos descobrir a configuração do novo “motor” deste aparelho.
O próximo processador Tensor manterá a mesma configuração de núcleos do modelo original. Isto significa que teremos uma configuração distribuídos em grupos de 2+2 + 4 núcleos.
Desta forma que foi revelado que a Google permanecerá a usar os núcleos Córtex – A55 para tarefas de menor desempenho. E segundo algumas especulações vão ser reutilizados os dois núcleos de alto desempenho Córtex-X2 e mais dois de desempenho médio Córtex A76.
A manutenção dos núcleos de baixo desempenho no Tensor 2º geração indicam melhorias pequenas no desempenho deste processador.
Não significa que a próxima geração de processador Tensor será fraca, mas que não vai bater de frente com o Snapdragon 8 Gen 1 +. Assim se você desejar um smartphone com melhor desempenho, talvez os Pixel da 7º geração não sejam a melhor opção para você.
E ainda tiveram alguns avanços sobre o painel do Pixel 7. A Google vai mesmo mudar os painéis, por isso, é possível que apresentem uma novidade diante aos utilizados nos Pixel 6 e 6 Pro.
A apresentação oficial deve ocorrer em outubro. No grande evento de hardware da empresa norte americana vamos conhecer todos os detalhes sobre o Pixel Watch.
Leia mais: